65/5000 O Fed espera aumentar as taxas de juros após o relatório de empregos

O relatório de trabalho suavemente decepcionante em agosto será pouco mais do que um golpe de velocidade na estrada da Reserva Federal para continuar apertando, disseram economistas nesta sexta-feira.
Os observadores do Fed pensam que o Fed está bloqueado em um plano para anunciar sua intenção de encolher seu enorme balanço em sua reunião em 20 dias.
E eles esperam que o Fed continue com uma outra taxa de caminhada em dezembro.
"O relatório de empregos de agosto não os lançará fora da pista", disse Omair Sharif, economista sênior dos Estados Unidos no Societe Generale, em uma entrevista.
Os EUA adicionaram 156 mil postos de trabalho em agosto, abaixo das estimativas consensuais de um ganho de 170 mil. Houve também uma revisão descendente do crescimento do emprego em junho e julho.
"Obviamente, é um pouco mais suave do que o esperado, mas não acho que isso altere as perspectivas para o Fed", disse Kevin Cummings, economista dos Estados Unidos da NatWest.
"Eu não acho que isso vai descarrilá-los da orientação anterior de uma subida de taxas por trimestre", disse ele.

Pagamento do trabalhador ainda não aumenta rapidamente apesar do mercado de trabalho apertado

O Fed apenas está substituindo um anúncio de balanço para uma alta de preços neste mês.
Cummings disse que o anúncio é "um acordo praticamente feito". Ele disse que não parece haver qualquer oposição ao plano das pombas no comitê de política do banco central.
Uma subida da taxa de dezembro é, obviamente, mais uma questão, porque está a três meses de distância. Alguns funcionários do Fed dizem que querem ver a inflação dos sinais que está aumentando antes de voltarem a aumentar a taxa, a terceira neste ano.
Cummings e Sharif pensam que uma subida das taxas de dezembro é provável.
"Provavelmente, haveria sinais mais claros de que o mercado suavizante do mercado de trabalho, ou a turbulência política, derrubar uma subida da taxa de fim de ano", disse Sal Guatieri, economista sênior da BMO Capital Markets.
Os investidores vêem apenas 36% de chance de um aumento de taxas em dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do Grupo CME.
Mas eventos no início deste ano mostram que o jawboning do Fed pode aumentar essas chances rapidamente.
Krishna Guha, vice-presidente do Evercore ISI, observou que não há pressão para que o Fed faça pré-chamada na reunião de dezembro com muito para acontecer de agora em diante.
Os economistas disseram que o Fed provavelmente examinará os danos causados ​​pelo furacão Harvey porque se concentram mais no horizonte de 12-18 meses.
Ações de DJIA, + 0,18% aberto maior no início da negociação na sexta-feira.

Comentários